A peça Burlesqueria, de Patrícia Evans e André Sigaud, lotou o teatro em suas duas únicas apresentações. O evento ocorreu nos dias 17 e 24 de novembro de 2023, na Casa do Tango, em Botafogo - sendo muito elogiado e aplaudido.
O espetáculo começa apresentando Patricia Evans, com figurino de freira, cantando “Let me entertain you”, do musical Gypsy Rose. A atriz foi ovacionada pelo caloroso público presente.
Burlesqueria tem um preâmbulo ainda na subida da Casa do Tango, onde Yuri Botelho e um grupo de atores brincam com o público ainda na escada e os convidam para o show.
Esse espetáculo Burlesqueria, que surgiu em 2018, é passado em um cabaré, onde Patricia Evans faz o papel da Dona do Cabaré; Bernardo Pupe é o Cobrador; Bernardo Coimbra, o Nerd Virgem, que o pai abandonou no bordel; Sofia Toscano, a Rameira Sensual; Jessica Freitas, a Concubina; André Sigaud, o Cafetão; Gabia, a Messalina; Carol Lima, a Dominatrix e Villaça, o Melhor Cliente do Bordel, entre 21 personagens cativantes.
Gabiá; Pat Barata, Carol Lima e Clara Nery cantam em seguida “Lady Marmalade”, do filme Moulin Rouge, que Christina Aguilera; Mýa, Lil' Kim e Pink cantam. Assim como Patricia Evans, também foram muito aplaudidas.
BANDEIRÃO ARCO-ÍRIS
O Tango de Roxanne surge em cena com os dançarinos André Carvalho e Mercedes Gutierrez, dançando e André Sigaud e Ariel Souza fazendo a trilha sonora. O grupo abrilhantou ainda mais a badalada Casa do Tango.
A talentosa atriz e cantora, Sofia Toscano, faz três lindos números: “I Want to be Evil”; “Sempre Libera”e “Let’s be Bad”, com Gabiá.
“It’s Raining Men”, com Pat Barata, faz o público, já extasiado, quase subir nas mesas com esse lindo hit dos anos 70.
“I am What I am”, cantado e interpretado por Bernardo Coimbra, emociona o público, começando com uma cena teatral em que um personagem é vítima de homofobia. Essa referida música, versão dos musicais, é lindamente interpretada, terminando com um bandeirão do arco-íris que cobre o palco inteiro, um dos números mais aplaudidos e ovacionados pelo público.
“Deus abençoe o Rolê”, com Salgado e “Naughty Girl e Anaconda”, com a dança de Jessica Freitas são os números que seguem, com “Money, Money, Money” finalizando a primeira parte do maravilhoso espetáculo burlesco.
MUSICAL ENCANTADOR
No segundo ato da peça, Nevs canta em grande estilo e vozeirão “Ouça” (Listen) de Beyoncé, tendo sido muito aplaudido pelo publico.
Jessica Freitas; Pat Barata; Gabiá e Carol Lima animam mais ainda o público com “I’m a Woman”, de Peggy Lee, seguidos por Laísa Sartorelli com “Don’t tell Mama”.
André Sigaud e Daniel Trotte com “Your Song”, de Elton John, abrilhantam ainda mais o espetáculo.
“An Old-Fashioned Love Story”, com Gabiá; “Mister Cellophane”, com Bernardo Pule; “I’m Just Ken”, com Gustavo Schanaider; “Holding Out for a Hero”, com Carol Lima e “You Can Leave Your Hat On”, com Bernardo Coimbra foram outros números maravilhosos que se seguiram nesse mágico espetáculo na Casa do Tango.
HUMOR CRÍTICO
“Juízo Final”, com o rapper Villaça foi outro ponto alto do maravilhoso musical burlesco:
"UM POVO QUE BATALHA E QUE SOFRE O TEMPO INTEIRO
NA MÃO DE QUEM MATA E FAZ TUDO POR DINHEIRO
CICLO VICIOSO DE CARNAVAL A CARNAVAL
FAVELA É BERÇO DE CULTURA E OS VERME PASSA MAL
ENTÃO VÊ SE ME ESCUTA, SEM CAÔ, NA MORAL
VOCÊS SÃO FILHOTES DE USTRA, AQUI NÓS TEMOS IDEAL XAVANTES
YANOMAMIS, BRASILIS TERRA, QUE SONHA COM A PAZ
MAS QUE JÁ NASCEU NA GUERRA QUE IRONIA
NINGUÉM ESCUTA O GRITO DE AGONIA DE QUEM NÃO VAI FUGIR DA LUTA..."
“Money, Money, Money”; “Juízo Final” e “Sujeito de Sorte”, com Jessica Freitas; André Sigaud e Villaça tiveram todo o elenco e o público cantando junto e incendiando de vez o antológico espetáculo de Patrícia Evans e André Sigaud, na Casa do Tango.
Burlesqueria é um espetáculo que surgiu em 2018 e foi encenado, pela primeira vez, na Casa do Tango, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. Ele foi Idealizado e dirigido por Patrícia Evans e André Sigaud. Ambos também produzem Vai Para Cuba que, este ano, lotou, encantou e seduziu o público, com os maravilhosos números desses talentos cantores, atores e dançarinos. São artistas desse celeiro de talentos do espaço cultural da Patrícia Evans (Eape). O grupo com certeza deixou sua marca e não demora muito para ir bastante além da Casa do Tango: Broadway, ou quase isso.
OBS: "A CIA COROS POR UM É FORMADA POR ARTISTAS; PROFESSORES E ALUNOS DO ESPAÇO DE ARTES PATRÍCIA EVANS, A PARTIR DA VONTADE DE SE CRIAR UM MOVIMENTO ARTÍSTICO DIFERENCIADO. ELA CONTA COM UM HUMOR CRÍTICO, CONSCIENTE E INOVADOR, TRAZENDO UMA MENSAGEM DE IGUALDADE E EMPODERAMENTO ATRAVÉS DAS HISTÓRIAS DOS PERSONAGENS. SEJAM BEM-VINDES À BURLESQUERIA, UM SHOW ÁGIL, LEVE E BEM-HUMORADO, CRIADO E DIRIGIDO POR PATRÍCIA EVANS E ANDRÉ SIGAUD”.
que felicidade em ler sua crítica!
ResponderExcluir