Peça teatral foi laureada também pelo melhor texto e direção de Humberto Assumpção
A peça “Tebas Reloaded” reestreou dia 29 de setembro na Sala Baden Powell, em Copacabana, um mês após o sucesso do espetáculo “Proibido”, que homenageou Garcia Lorca. Dessa vez a Cia Arcenico apresenta uma genial releitura de um dos cenários mais icônicos da história: Tebas, cidade grega conhecida por suas grandes tragédias, trazendo Dionísio, o Deus do Teatro e filho de Zeus, com uma mortal, Sêmele.
“Tebas Reloaded” reinterpreta as tragédias gregas e a história de Dionísio, não apenas Deus do Teatro, mas do vinho, do trovão, da agricultura e do êxtase. A narrativa é contada de trás para frente, utilizando Tebas, cidade grega, como base em Nova Tebas Iguaçu, na Baixada Fluminense. O espetáculo aborda política; intolerância religiosa; violência e fé, representados por Sátyros e Ninfas, que usam máscaras para encarnar personagens como Antígona, Creonte, Polinices e Édipo.
Com direção e dramaturgia de Humberto Assumpção, “Tebas Reloaded” mergulhou nas viagens da cidade mitológica para purificar os pecados de seus habitantes. A trama se desenrola na Baixada Fluminense, mais precisamente em Nova Tebas Iguaçu, trazendo essa história milenar para um contexto contemporâneo e local.
O elenco é formado por Andriu Freitas (Narrador 01/Zeus /Creonte /Etéocles); Pamella Salsa (Narrador 02/Sêmele /Ismênia Nova/Jocasta); Leandro Moura (Narrador 03/Guarda /Ismênia Velha/Crísipo/Tirésias Velho); Josy Lozada (Narrador 04/Hera/Antígona/Guarda de Édipo); Renato Braga (Narrador 05/Dionísio/Édipo Tirano) e Rodrygo Herrmann (Narrador 06/Polinices/Laio/Édipo Velho).
Com atuações seguras, os talentosos artistas transportam o público para um universo dinâmico - em um maravilhoso espetáculo!
“Tebas Reloadod”, da Cia Arcenico, participou também da 15ª Mostra da Baixada em Cena, no Teatro Sylvio Monteiro, em Nova Iguaçu, na Baixada, com muito sucesso e deve voltar a temporada no circuito teatral em 2024.
Nenhum comentário:
Postar um comentário