Sarau do EAPE de Patrícia Evans faz muito sucesso em Botafogo, no Rio
Vai Para Cuba, Brasilidades, sarau organizado e com direção de Patrícia Evans e André Sigaud, lotou e levantou o público na Casa do Tango, em Botafogo, no Rio de Janeiro. O evento ocorreu na última sexta-feira, 22 de setembro de 2023.
O espetáculo na Casa do Tango começou com o monólogo “Bárbara dos Prazeres”, escrito por Luiz Henriques Neto, interpretado pela atriz Clara Nery, dirigida por Patrícia Evans. Em seguida, Bruna Cesário cantou “Como Nossos Pais”, de Elis Regina.
O Sarau Vai para Cuba é uma parceria do Espaço de Artes Patrícia Evans (EAPE) com a Casa do Tango e surgiu em fevereiro desse ano com o tema Festa Pagã, realizado no dia 11 daquele mês. E desde então vem sendo realizado mensalmente, sempre na segunda sexta-feira do mês.
Nesse oitavo evento cultural com o tema Brasilidades 24 artistas cantaram repertório nacional, de Carmen Miranda a Elis Regina, passando por sertanejo. Teve também teatro e poesia.
UM SHOW À PARTE
Patrícia Evans dá um show à parte animando o público no palco, organizando, chamando pessoas para cantar, e é apresentado pelo cantor, compositor e produtor musical Nevs.
A cantora lírica e atriz Sofia Toscano brilhou no evento cantando “Americanizada”, de Carmem Miranda, assim como o organizador do evento e cantor André Sigaud, com sertanejo.
O belo programa cultural contou com a Banda Evans, que acompanhava os intérpretes, formada pelos músicos André Sigaud; Jhonatan Sppitz; Gabriel Achcar; Guilherme Pinheiro; Renan Frabcioni, Villaça e participação de Célio.
O ponto alto do sarau do EAPE foram as cantoras mirins, Ella, de 7 anos, que cantou “Anunciação”, de Alceu Valença, e Alice Achcar, de 11 anos, que se apresentou com “Não Deixe o Samba Morrer”, composto por Edson Conceição e Aloísio Silva. Foi gravado em 1975 pela cantora Alcione. Ambas meninas foram muito aplaudidas.
BRASIL TRAGÉDIA
O monólogo Brasil Tragédia foi escrito por Bernardo Pupe e interpretado por Bernardo Pupe e Nevs. Dirigido por Patrícia Evans, esse número também foi muito ovacionado.
Vai para Cuba encerrou com a música Evidências, de Chitãozinho & Xororó. A apresentação foi do cantor André Sigaud, que teve o publico cantando junto e aplaudindo muito.
Após os 24 talentos que se revezaram no sarau, o apresentador Nevs anunciou o microfone aberto, que também foi muito disputado. Foi então a vez de cantores como Felipe Fil e Daniel se apresentarem.
O sarau Vai Pra Cuba, organizado por Patrícia Evans e Nevs, nessa oitava edição teve o seguinte repertório:
1. Cena Clara Nery – Bárbara dos Prazeres – texto De Luiz Henriques Neto.
2. Bruna Cesário – Como Nossos Pais.
3. Cássio Soares & Lúcia Caram – Romaria.
4. Leonardo Vital – Baianidade Nagô.
5. Flay – O Bêbado e a Equilibrista.
6. Gabriela Corradim – Alma Boêmia.
7. Ju Haddad – Olhos Coloridos.
8. Ella – Anunciação.
9. Villaça – Manguetown + Manguebeat.
10. Alice Achcar – Não Deixa O Samba Morrer.
11. Leda Lessa- Vai Passar.
12. Jhonatan Spitz – O Que Será?
13. Clara Nery – Deus Me Proteja.
14. Pat Barata – Festa do Interior.
15. Jessica Freitas- Brasil.
16. Cena Bernardo Pupe + Nevs – texto de Bernardo Pupe.
17. Josy Ramos – A Carne.
18. Guilherme Pinheiro- Meu Nome é Favela.
19. Gabriela Goulart - Duas de Cinco.
20. Monica Ambrósio – Veneno na Lata.
21. Lina Buissa – Brasil Pandeiro.
22. Lívia Salgado – Erro Gostoso.
23. Sofia Toscano – Americanizada.
24. André Sigaud – Evidências.
O próximo sarau Vai para Cuba terá o tema “Dois Por Quatro”, na sexta-feira, 13 de outubro de 2023, onde qualquer música escrita no compasso dois por quatro poderá ser inscrita.
A Casa do Tango, dirigida por André Carvalho, fica na Rua da Passagem, 172, em Botafogo - Zona Sul do Rio.
Obs: Patrícia Evans trabalhou como atriz, cantora, preparadora vocal e diretora musical em mais de 45 produções teatrais além de aproximadamente 200 shows solo e com a banda Grafite. Patrícia integrou o elenco fixo do programa “Chico Total”, de Chico Anysio, na Rede Globo e apresentou o programa “Pulsação”, na CNT. No cinema, protagonizou o curta “Pimentípoli”, de Eduardo Souza Lima. Atualmente ela é diretora do Espaço de Artes Patrícia Evans (EAPE) e roteiriza e dirige a Cia Coros Por Um, formada por professores e alunos do espaço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário