Após a autora Talita Menezes autografar os livros adquiridos pelos convidados presentes, houve discursos do grupo Mães da Resistência e das sócias da editora Metanoia.
O “ponto alto” do lançamento se deu quando o protagonista RAFAEL PEREIRA usou da palavra para contar sua história, que deu origem ao livro.
Tendo como episódio central uma foto tirada em meio à manifestação de rua, onde mãe e filho aparecem com as inscrições “viado” e “mãe de viado” na testa, o livro fala do amor materno e do amadurecimento da família, diante do preconceito existente na sociedade contra pessoas *LGBTQIAPN+*.
Tendo por público-alvo as famílias que possuem membros considerados LGBTQIAPN+*, busca-se uma linguagem informal e acolhedora, para que todos se sintam abraçados, pois não estão só.
Exercitar o amor passa pela desconstrução dos conceitos que aprendemos, substituindo-os por novas perspectivas, que tenham por base o respeito ao próximo e o entendimento de que a diversidade faz parte da natureza humana.
O Livro “Mãe de Viado” encontra-se disponível no site da editora Metanoia e será igualmente lançado na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Em breve também estará disponível em livrarias do Rio de Janeiro.
"Esse livro é dedicado às famílias, e espero que todas se sintam abraçadas" , declarou a autora Talita Menezes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário