Love, o Perigo terá cena teatral no Festival em Laranjeiras
O “ Festival Tira-da-Gaveta ” chega movimentando e levando arte e cultura aos cariocas nesse sábado (26) no bairro de Laranjeiras.
Com uma cena da Peça teatral, ainda inédita, “Love, o Perigo “ participará da programação; o evento terá outras apresentações e surpresas para o público Organizado pelos produtores Franscisco Hashiguti, Salomão Waisman e Daniel Mello, em parceria com a academia Flecha Crossfit.
Assim como já faz com o esporte, A Flecha com a Flexa Besouro, os organizadores, pretendem abraçar eventos desse tipo na cidade.
O “ Festival Tira-da-Gaveta ” está programado para começar às 19h com o ator e apresentador Daniel Mello, que será o apresentador do festival, fazendo a primeira apresentação com um stand up comedy.
Na programação estão três apresentações de stand up comedy, leitura dramatizada com o ator Salomão Waisman, três números musicais e três cenas teatrais, entre elas, uma da peça inédita “ Love, o Perigo ” dirigida pelo diretor mineiro Anderson Ferigate.
A cena, adaptada do texto de Marlon Coutinho, e que deverá estrear no segundo semestre no circuito teatral no Rio, tem direção de Anderson Ferigate (Paixão de Cristo-JF), e um elenco de talentos : Kalel de Oliveira, Manu Pfeifer, Kadu Flu, Ana Izabel Martins e Deborah Fleischman.
O Festival encerrará com a apresentação musical de Carol Mamede e uma festa de confraternização só para convidados.
O evento é gratuito, só para convidados, mas quem não tiver convite poderá aguardar por um lugar não preenchido na lista ou desistência. Não será permitida a entrada durante as apresentações. O espaço comportará no máximo 100 pessoas.
“ Para nós é uma honra participar do “Festival Tira-da-Gaveta ” e dividir espaço com artistas tão talentosos. Vamos colocar no palco uma cena adaptada da peça que estamos ensaiando desde antes da pandemia. É a primeira vez que nosso sonho toma forma com os atores em cena. Um orgulho mostrar um pouquinho desse texto maravilhoso de Marlon Coutinho. Não dá pra perder ”, conclui o diretor Anderson Ferigate
Segundo o produtor do evento Salomão Waisman “ Em um momento histórico para o teatro, nessa volta gradual das atividades, juntamos um elenco recheado de artistas incríveis e talentosos para ajudar a nos aventurar novamente nas artes, passando a mensagem do nosso coração ao público. O “Festival Tira-da-Gaveta" é um evento que levará até o público diferentes formas de expressão da arte. Agora é o momento de mostrar aquele projeto que estava guardado na gaveta. Kadima ! Evoé !!! ”
O Diretor teatral e produtor do Festival , Francisco Haschiguti afirma que “ A arte e o Teatro precisam se renovar. A Pandemia ensinou isso, nós artistas ficamos depressivos, desempregados, buscando alternativas para viver. Aos poucos estamos voltando, mas com muitas dificuldades, pouco apoio público e privado. O próprio público ainda tem medo de se expor num teatro. Para isso tive uma ideia: por que não levar a arte para lugares não acostumados com isso, e muito bem frequentados? Com a parceria de um grande amigo Cristiano Mattos, dono da Flecha , uma porta se abriu. Conseguimos, dentro de um conceito novo apresentar o Festival Tira-da-gaveta. Um festival que está começando, e abrindo as portas para os artistas apresentarem seus trabalhos, que ficaram guardados, e até novos que estão surgindo. Esse é só o começo, a gaveta se abriu, mas muitas ainda devem se abrir. Viva a arte, viva o teatro! Vida a cultura! ”
O “Festival Tira-da-Gaveta” acontece nesse sábado (26), ás 19h, na Flecha , Rua Ipiranga 67, em Laranjeiras, no Rio de Janeiro.
Esperando ansiosamente esse festival.
ResponderExcluir