O evento cultutral que agradou ao público acontece todo mês no Beco das Letras
O Sarau do Beco foi realizado com muito sucesso no sábado, 10 de janeiro de 2025, às 18h na livraria do Beco, na praça da Cruz Vermelha, no Centro, ao lado da Lapa.
Durante mais de 5h vários artistas se apresentaram para um auditório lotado. O Evento começou às 18h com poetas e autores diversos lendo seus poemas e trechos de livros.
A apresentadora Maria Clara abriu o Sarau dando as boas-vindas e chamando a 1º participante Tayná Santosco que leu um poema.
O Sarau foi dividido em duas partes. A Primeira com poetas, atores performáticos e autores de livros diversos, que liam trechos de suas obras.
A segunda parte do vento cultural foi com música, na qual muitos músicos talentosos se apresentaram no palco do Beco das letras.
Houve também microfone aberto, ao fim da parte literária, mas apenas alguns minutos. Cantores, duplas e músicos independentes com grande talento se apresentaram com musicais autorais e também musicais da MPB, Rock e internacionais.
Joselene Negra Black, poeta, grande destaque do evento com sua presença cênica marcante com texto com importante mensagem anti-racista, levantou o público.
Yasmin Flores, outro grande talento, de vestido vermelho, linda voz e um número de dança, com letras que trazem à tona questões sociais das mulheres, fez um número muito aplaudo.
WES , cantor no estilo stand up comedy foi outro grande destaque , com músicas de letras autorais falando de histórias amorosas engraçadas mal sucedidas e um romântico extremamente azarado.
O Músico Dan Figueiredo levantou o público com músicas autorais e hits de Coldplay e A-HA cantando Take on me, mostrando grande talento.
O Evento cultural que terminou mais de meia-noite conquistou o público que aplaudiu muito durante todas apresentações .
" O Sarau do Beco das Letras surpreendeu. Longo e com muita música e poesia. Destaques foram o rap de Monrá, que fala de temas como saúde mental. De arrancar lágrimas. Outra cantora de voz impostada e dança foi Yasmin Flores. Suas letras de denúncia trazem à tona questões sociais das mulheres. Já na questão anti-racista temos a poetisa Jolselene Negra Black, reafirmando sua representatividade imponente nas potências do povo preto. " , exalta o músico Felipe Fil.
O Sarau do Beco das Letras já acontece há 8 anos, sempre no último sábado do mês na Livraria e centro cultural Beco das Letras, que além do Sarau, tem ciclo de leituras, cineclube e o Festival de música do Beco, que acontece no próximo dia 08 de fevereiro e promete lotar e levantar de novo o público.
" Arte é a possibilidade criativa do improviso, do se permitir, o beco nos permitiu encontrar o subconsciente " , elogia a naturóloga Ananda Gonzales.