Espetáculo homenageia Marielle Franco
O músico e MC Villaça brilhou no elogiado show "Quem Sou Eu", na Casa do Tango, com uma banda composta por André Sigaud; Augusto Manso e Livia Savini. O evento ocorreu no sábado, dia 11 de maio de 2024 e teve a participação da atriz e cantora, Sofia Toscano.
O ponto alto do show foi a homenagem a Marielle Franco com a música autoral do rapper "Marielle Presente", que foi ovacionada pelo público.
A MPB esteve presente com duas canções do Paralamas do Sucesso; uma música solo do Herbert Viana; uma outra do Chico Science e uma do Planet Hemp.
"Mantenha o Respeito", do Planet Hemp, foi outra canção que levantou o animado público.
O rapper Villaça e sua banda apresentaram 12 músicas autorais. "Menino e o Horizonte", de André Sigaud e João Telles foi outra música cantada pelo artista, em homenagem à banda Pietros, dos autores da canção.
A baterista Livia Savini, muito elogiada, deu um show à parte.
O show teve o pré-lançamento da música "Rato de Batalha", de autoria do cantor, compositor e rappper, Villaça.
"Villaça & Banda" foi o segundo evento do projeto "Quem Sou Eu", idealizado por Patrícia Evans e o EAPE.
"Operei na produção e como técnico de som no Show do Villaça, que além de excelente artista; cantor; compositor e rapper; é um grande amigo. Esse show foi o segundo de uma série de shows que o EAPE planeja promover com alguns dos alunos e foi incrível. Diferentemente do primeiro, pois foi um show com banda, o que muda bastante a atmosfera, foi bem enérgico, forte e também divertido", ressaltou Júnior Nevs.
"Um dos grandes rappers de sua geração, não demora muito a ser conhecido do grande público", elogiou a cantora e produtora, Patricia Evans.
"Pobre é condenado ao nascer
E quem diria (agora) representatividade pra periferia
E havia um brilho no olhar
Uma sede de fazer
A vontade de mudar
Foi a quinta mais votada
Tem que respeitar
Marielle presente, presente, presente
Mariele Presente" - Villaça.
Kadu Flu
Villaça na Casa do Tango em Botafogo - Rio de Janeiro!
Dia 11/5 ocorreu a apresentação "Pega a Visão" do rapper Villaça. Segunda edição do projeto "Quem Sou Eu" do Espaço de Artes Patrícia Evans, onde é aluno.
O artista passeou por covers e composições críticas de sua própria autoria. Em "Marielle Presente", homenageou a vereadora brutalmente assassinada por milicianos Marielle Franco. Sua amiga protagonizava causas como a feminina, negra e LGBTQIA+ na política do Rio de Janeiro.
Villaça ainda cantou "Mantenha o Respeito", da banda de ativistas Planet Hemp. Pela luta onde a legalização da maconha é chave para enfraquecer a economia do crime organizado no tráfico de drogas leves e com baixos índices de adictos e fortalecer a arrecadação estatal, regulação e controle qualidade da commodity e liberdade individual.
Também foram citadas letras do músico de estilo manguebeat Chico Science (Nação Zumbi). Com direito à um medley "Da Lama ao Caos" e "Manguetown".
O gig de Villaça teve produção do colega de canto e guitarrista André Sigaud, bateria de Lívia Savini, baixo de Augusto Manso e participações como a da cantora Sofia Toscano.
Felipe Fil